Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Manchester United anuncia renovação de Ole Gunnar Solskjaer

Treinador chegou ao clube inglês para substituir José Mourinho no final de 2018 e teve seu contrato estendido até 2024

Ole Gunnar Solskjaer ainda busca seu primeiro título como treinador do Manchester United - PETER POWELL (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer renovou seu contrato com o Manchester United até 2024, com opção de renovação por mais uma temporada. O acerto foi divulgado neste sábado (24) pelo clube.

"Estamos muito confiantes com a liderança de Solskjaer. Estamos no caminho certo. Os resultados melhoraram visivelmente nas duas últimas temporadas e estamos desejosos por ver a evolução dessa equipe nos próximos anos", afirmou Ed Woodward, vice-presidente do United.

Solskjaer assumiu o comando do Manchester United em dezembro de 2018, substituindo José Mourinho. Até o momento, o norueguês dirigiu a equipe em 151 jogos. Foram 84 vitórias, 34 empates e 33 derrotas. Um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

No entanto, apesar da confiança depositada no norueguês, o United ainda não conquistou títulos sob o comando de Solskjaer.

Para tentar mudar esse panorama, o clube investiu na contratação do atacante Jadon Sancho, ex-Borussia Dortmund, por 85 milhões de euros (em torno de R$ 520 milhões). O United também negocia a com o Real Madrid a chegada do zagueiro francês Raphael Varane.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo