Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Roberto Carlos diz que esteve a uma assinatura de ir para o Chelsea

Ex-lateral-esquerdo afirmou que se encontrou com Abramovich em Paris, mas negociação não foi adiante por um detalhe

Roberto Carlos ao lado de Ronaldo na época de Real Madrid - PHILIPPE DESMAZES (2005 AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

Apontado como um dos grandes laterais-esquerdos da história, Roberto Carlos afirmou ao portal 'Goal' que quase foi jogador do Chelsea. O clube inglês esteve a ponto de contratar o brasileiro no verão de 2007, mas a negociação não foi adiante.

"Eu tinha duas propostas na mão. As coisas com o Chelsea não foram adiante, por isso fechei com o Fenerbahçe. Mas estive perto de ir para a Inglaterra. Acho que teria ido bem na Premier League, por causa das minhas características", revelou Roberto Carlos.

O ex-lateral, que defendeu o Real Madrid entre 1996 e 2007, detalhou que teve um encontro com Roman Abramovich em Paris, mas que um problema com um advogado brecou a negociação.

"Uma semana antes de ir para a Turquia, fui a Paris e me encontrei com Abramovich. Infelizmente, no último momento, houve algum problema com o advogado. Estava tudo certo, só faltava assinar o contrato. Mas é algo que acontece no futebol", disse o brasileiro.

Roberto Carlos ficou duas temporadas na Turquia, e na sequência voltou ao futebol brasileiro, onde defendeu o Corinthians entre 2010 e 2011.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo