Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Van Dijk relata drama vivido aos 21 anos devido a uma inflamação no abdômen

Van Dijk relatou que chegou a escrever um testamento, pois seu estado de saúde era muito grave

Van Dijk passou por uma complicação de saúde ainda aos 21 anos - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Virgil van Dijk, um dos melhores zagueiros do mundo e destaque do Liverpool, desabafou, em entrevista à revista 'FourFourTwo', sobre uma complicação que passou aos 21 anos, enquanto atuava pelo Groningen, devido a uma inflamação no abdômen e infecção nos rins.

O defensor disse que o medo foi muito grande para ele e para a família, e fez até um testamento, já que a sua situação era muito grave.

Conversamos sobre algumas opções, cheguei a assinar alguns papéis que eram uma espécie de testamento. Se eu morresse, uma parte do dinheiro iria para a minha mãe. Ninguém queria falar sobre isso, mas tinha que ser feito. Como eu estava, tudo poderia acabar", declarou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em sua primeira atuação como profissional, Van Dijk já imaginava que o seu sonho poderia ser interrompido. Porém, conseguiu se recuperar e vencer o que, para ele, foi uma luta.

Após deixar o futebol holandês, o zagueiro defendeu o Celtic, o Southampton e chegou ao Liverpool em 2018, onde já conquistou uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes da FIFA.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo