Melhor Futebol do Mundo

Em crise, Barcelona mira quatro contratações para o meio de 2022

Paul Pogba, do Manchester United, e Rüdiger, do Chelsea, são os principais nomes

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Técnico Ronald Koeman segue com o cargo ameaçado diante dos resultados negativos(Getty Images)

Técnico Ronald Koeman segue com o cargo ameaçado diante dos resultados negativos | Getty Images

Atravessando uma das maiores crises dos últimos anos, o Barcelona tenta encontrar uma solução para salvar a temporada. Repleto de dívidas, o clube segue no mercado em busca de reforços mas, segundo o jornal 'Mundo Deportivo', quatro nomes estão na mesa dos dirigentes para chegarem ao Camp Nou apenas em junho do próximo ano.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Os principais deles são o meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, e o zagueiro Antonio Rüdiger, do Chelsea. Os dois jogadores estão em final de contrato com seus clubes e poderiam desembarcar na Catalunha sem nenhum custo para o Barcelona. Além deles, o goleiro André Onana, do Ajax, e o volante Frack Kessié, do Milan, completam a lista de desejos. 

O Barça trabalha com a expectativa de fechar com todos os quatro jogadores após o reveillón, quando os atletas poderão assinar um pré-acordo com os culés. No entanto, mesmo ficando livre de uma taxa de transferência, a pouca verba para salários pode atrapalhar o andamento das transações. 

Dos quatro atletas, Kessié é o que está mais próximo de se transferir para o Camp Nou. O Milan inclusive começou a monitorar um substituto para o francês, o que leva a crer que o volante poderá ser jogador do Barcelona em breve. Pogba, Rüdiger e Onana seguem com futuro indefinido. 

Diante disso, uma saída para viabilizar novas contratações é a redução da folha salarial do elenco. Jogadores como o brasileiro Philippe Coutinho, Ousmane Dembélé podem deixar o clube na próxima janela de transferências, em janeiro. Os dois são cobiçados por clubes do futebol inglês, principalmente pelo Newcastle United.

 
Benfica 3x0 Barcelona: veja os melhores lances da vitória do time de Jorge Jesus na Champions
Comentários