Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF após denúncia de assédio

Após decisão do Conselho de Ética, dirigente fica fora do cargo por 30 dias 

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF
Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação da TNT Sports

Rogério Caboclo está afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Após denúncia de assédio sexual e moral, o dirigente foi afastado do cargo por decisão do Conselho de Ética da CBF. O período do afastamento é de 30 dias, podendo ser prorrogado. Assume o vice-presidente mais velho, Coronel Nunes.

Afastamento baseado no Artigo 143 do Estatuto da CBF:

"Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiratamente vinculada à CBF que infrija ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF".

O documentou que afastou Caboclo foi assinado pela delegada e presidente do comitê de ética em ordem judicial, a pedido de Walter Feldman (Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol) e dos diretores.

Posicionamento oficial da CBF:

"A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada".

Denúncia de assédio sexual e moral:

Na última sexta-feira (04), Caboclo foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF. Ela detalhou o que acontecia durante viagens e reuniões com o presidente. A autora detalhou um dia em que, após diversos constragimentos cometidos por Rogério, o mandatário da entidade perguntou se ela se "masturbava". Entre inúmeros episódios assustadores, a funcionária também relatou que ele chegou a forçá-la a comer biscoito de cachorro, enquanto a chamava de "cadela".

O assunto Caboclo agitou os bastidores da CBF e da seleção brasileira ao longo desta semana, principalmente após jogadores e comissão técnica da Seleção se colocarem contra a Copa América a ser realizada no Brasil. O então presidente esteve presente na vitória sobre o Equador e causou constrangimentos, inclusive com jogadores.

Na próxima terça (08), os atletas devem se posicionar publicamente contra a competição, conforme deixou claro o capitão Casemiro logo depois do triunfo sobre os equatorianos. Nos bastidores, apurações deram conta que Caboclo já até trabalhava com o nome de Renato Portaluppi, caso Tite resolvesse pedir demissão do cargo.

Mais Vistas